Missa do 14º domingo do tempo comum: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé”

Neste domingo, dia 03 de julho, a primeira missa dominical do mês e 14º domingo comum foi celebrada pelo nosso Pároco, o padre Paulo juntamente com os fiéis alegremente para vivenciar mais uma Santa Eucaristia.

Pe. PauloA liturgia do dia ressalta principalmente a libertação que Deus concede aos seus filhos que estão presos seja em prisões físicas ou espirituais, Deus está sempre disposto a libertar aqueles que seguem seus mandamentos e preceitos, até mesmo quem não é merecedor. A primeira leitura enfatiza a história de Pedro que foi preso por Herodes e foi liberto por um anjo de Deus através das orações contínuas da Igreja por ele. Esta história é um exemplo de perseverança em Deus e de como a oração é realmente a armadura para a caminhada de qualquer cristão.

É necessário destacar também os apóstolos Pedro e Paulo, os pilares da Igreja, homens simples e pecadores que deixaram suas antigas vidas para servir a Deus de corpo e alma com coragem anunciando a todos os cantos a Boa Nova, mártires que derramaram seu Sangue pela fé que vivenciavam.

Missa do 14º Domingo do Tempo ComumPara quem é cristão existe uma pergunta que deve ser feita constantemente: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” E a resposta em nossos corações deve ser semelhante a de Pedro, O Messias, o Filho do Deus vivo. Se esta resposta estiver em nosso coração, é sinal de que estamos preparados para continuar nessa caminhada de fé com coragem e sendo um verdadeiro apóstolo de Jesus Cristo como Pedro e Paulo.

Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.