Missa do 12º domingo do tempo comum

Tags:, , ,

Categories: Notícias

“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.” (Lc 9, 23)

Nesta noite de domingo, no dia 19 de junho, todos os fiéis reunidos celebraram o 12º domingo do tempo comum com muita alegria recebendo em nossa Paróquia como presidente da celebração, o padre Rogério que aceitou o convite do nosso pároco, padre Paulo Raimundo, para celebrar juntamente com os paroquianos a Santa Eucaristia.

Pe. Regenilson

A liturgia do dia enfatiza o batismo, todo aquele que é batizado, independente de qualquer coisa, está salvo, porque por meio deste sacramento recebemos o próprio Cristo que habita em nós e tem a função de salvar juntamente com o Pai que tem a função de criar e o Espírito Santo que tem a função de santificar, formando a Trindade Santa.

12º Domingo Tempo Comum

Outro quesito importante que o Evangelho traz para nós é uma pergunta importante que deve ser feita sempre em nossa vida: Quem dizeis que Eu sou? (Lc 9, 20). É a partir desta simples pergunta que podemos constatar se Jesus é realmente o pilar que nos sustenta, o principal pilar de nossas vidas, respondendo como Pedro outrora fez, Jesus é o Cristo de Deus, aquele que deu a sua vida para nos dar a salvação.

Depois de vivenciar o Cristo de Deus em nossos corações, apesar das cruzes que carregamos, das dificuldades e tentações na caminhada, podemos seguir seu convite e segui-lo, porque é apenas por Ele que devemos viver.

Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta