Celebração da Festa de Corpus Christi

No dia 26/05/16, a Igreja Católica de todo o Mundo celebrou a Festa de Corpus Christi. Em Barra do Choça, a preparação para o dia de oração começou logo na madrugada, quando os jovens (liderados pela Grupo de Jovens Caminhando com Cristo) começaram a se reunir a partir das 04 da manhã, para a preparação dos tapetes na avenida central.

Corpus Christi 2016

Todos os anos o Grupo de Jovens se mobiliza juntos com jovens de outros do setor juventude da paróquia – para a confecção dos tapetes por onde passa em procissão, Jesus na Hóstia Santa. Para a realização de tão nobre tarefa buscaram apoio dos comerciantes e personalidades locais, obtendo dessa forma suporte financeiro para comprar os materiais necessários. A confecção dos tapetes foi concluída somente às 13h00min desse mesmo dia.

Tapetes Festa de Corpus Christi 2016

A celebração da festa de Corpus Christi na Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio propriamente dita, aconteceu durante todo o dia e terminou com missa, procissão, adoração e benção do Santíssimo.

Você sabe como começou a tradição da Festa de Corpus Christi na Igreja? Essa festa nasceu da necessidade da Igreja de promover uma Comemoração à presença real de Jesus no meio de nós pela Eucaristia. É uma celebração que remota ao século XIII, quando o papa Urbano IV instituiu essa festa no calendário da Igreja por meio da Bula Papal Transiturus. A data da comemoração deve ser sempre a primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez acontece um domingo depois da celebração de Pentecoste.

Tapetes Festa de Corpus Christi 20162

É interessante recordar que essa é uma ocasião festiva, que deve remeter e afirmar a alegria do Cristão Católico por poder contar com tão sublime alimento, que é o pão e o vinho transfigurados em Corpo e Sangue do Próprio Jesus. Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.