Igreja celebrou com fervor a Solenidade de Pentecostes

Nossa Senhora das Graças“De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres, fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo, e todos nós bebemos de um único Espírito.” 1Cor 12, 13

Amados irmãos e irmãs, a Igreja finalizou neste domingo, dia 15 de maio, o tempo pascal passando a fazer parte do tempo comum. Foi também uma noite de alegria e muito fervor porque celebramos Pentecostes.
Mas o que é Pentecostes afinal?

Pentecostes significa o quinquagésimo dia após a Páscoa em que os discípulos receberam o Espírito Santo. Mais uma vez, a profecia e as promessas de Jesus se cumprem, Ele manda seu Espírito Santo para não deixar os discípulos sós em sua caminhada de evangelização, mesmo depois de subir aos céus. E essa promessa se estende para nós hoje, em que todos os anos, renovados pela ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, recebemos este Espírito que é o que nos move e nos dá força na jornada.

Missa de PentecostesEste Espírito veio para unir a todos e apesar de falarmos línguas diversas, o Espírito nos une em uma língua comum a todos, a língua do amor, confirmando assim os ensinamentos que Jesus deixou na Terra. (ver 1ª leitura: At 2,1-11). Além de nos unir na língua do amor, o Espírito Santo derrama sobre nós diversos dons que são necessários para nossa caminhada em direção à Deus: Sabedoria, Piedade, Temor a Deus, Inteligência, Ciência, Fortaleza e Conselho. Mas para receber este Espírito e os dons que Ele nos concede é preciso que nosso coração esteja aberto e preparado.

Peçamos a Deus que Ele molde nosso coração para estar sempre aberto para receber o Seu Espírito e para praticar todos os Seus ensinamentos. Rezemos também por todas as famílias, que sejam sempre um templo deste Espírito, onde haja amor, paz, saúde e muita fé.

Confira fotos em nossa galeria, clique aqui.