3º Domingo da Pascoa: Jesus, Guia Supremo e Salvador

Tags:, , , ,

Categories: Events,Notícias

Pe. PauloNo domingo dia 10/04/16 as comunidades católicas ao redor do mundo celebram o terceiro domingo do tempo da pascoa.

Em Barra do Choça a comunidade se reuniu na igreja matriz para a reflexão das leituras do dia. Na primeira leitura se meditou as palavras dos Atos dos Apóstolos, na qual se ler a passagem onde os discípulos são levados há um conselho de anciões onde são proibidos de falar de Jesus e açoitados. Somos açoitados diariamente por falar em Jesus. Talvez nos tempos atuais não se use chicotes (ao menos não na sociedade ocidental) porém os seguidores de cristo são severamente criticados, perseguidos e açoitados com palavras. A existência de pessoas que deturbam as palavras e ensinamentos do Mestre, acabam por agravar a situação.

PascomNa segunda leitura, contemplamos as palavras do Apocalipse de São João. Esta é uma oportunidade para desmistificarmos as palavras deste livro. Aqueles com pouco conhecimento a esse respeito acabam disseminando uma ideia de temos acerca das palavras de São João. É preciso perceber que as palavras ali contidas dizem respeito ao tempo presente e não ao futuro como amplamente difundido.

No Evangelho Comtemplamos a passagem da pesca milagrosa. Jesus está sempre ao nosso lado, mesmo que não mereçamos, mesmo que não o reconheçamos, mesmo que estejamos fechados ao seu amor. Ele nunca nos abandona, será sempre nosso Mestre, Guia Supremo e Salvador. É nessa passagem também que Jesus pede a Pedro que apascente suas ovelhas, essa ainda é a missão de todos os cristãos, a missão levada a diante pelo sucessor de Pedro o querido Papa Francisco, que com todo seu amor e coração bondoso é um exemplo a ser imitado de servo do Senhor, de amor ao próximo.

Veja fotos em nossa galeria, clique aqui.

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta