Missa do segundo domingo do Tempo Pascal

Tags:, , , ,

Categories: Igreja

Vivendo o Tempo Pascal, nesse segundo domingo, 03, estamos no coração do Mistério de Cristo que é a expressão de misericórdia de Deus. Sem merecermos, Deus nos redimiu usando de misericórdia conosco.

II Domingo Pascoal

Temos que tomar cuidado com o tema de misericórdia, pois podemos nos perder no devocionismo ou no sentimentalismo. Misericórdia não é sinônimo de dó e coração mole que vendo o sofrimento dos outros e não faz nada. Deus, ao contrário, quando ainda éramos pecadores, usou de misericórdia para conosco e enviou seu Filho. Não só se encarnou, deu sua vida e ressuscitou por nós, mas ainda nos deu seu Espírito. Mesmo glorioso, não deixa de estar no meio de nós continuando sua obra e levando-nos a continuar sua missão. Estamos vivendo o Ano Santo da Misericórdia.

Pe. Paulo

O sentido desse Ano não é somente para receber graças e conseguir um perdão geral de nossos pecados, mas sermos nós os continuadores dessa misericórdia. A missão é criar um mundo (em volta de nós) que se estruture na obra de reconciliação na qual todos tenham vida, lugar, condições, futuro e paz. Por isso Jesus insiste duas vezes nas palavras da saudação hebraica: A paz esteja convoco. Paz é o Shalom de Deus no qual estão todos os bens temporais e espirituais. Conciliação não é só fazer uma confissão para pegar “ticket” para a comunhão, mas ser transformador do mundo. Sozinhos, achamos que não fazemos nada, mas juntos, como comunidade, podemos muito. Uma formiga sozinha pouco faz, mas se estão juntas, removem montanhas. A força dos fracos está no Espírito.

Clique aqui e veja fotos em nossa galeria.

Author: Pascom

Deixe uma resposta