Missa do 5º Domingo da Quaresma

Tags:, , , ,

Categories: Events,Igreja

Iniciamos neste 5º Domingo da Quaresma, 13, a última etapa desta caminhada catecumenal para a Páscoa da Ressurreição. A missa foi celebrada pelo pároco Pe. Paulo Raimundo, e acompanhada por centenas de fiéis na Paroquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio. A Igreja, na Liturgia da Palavra destes Domingos, foi-nos propondo temas fundamentais para a fé e renovação interior.

Quaresma

A Penitência e conversão – com passagem inevitável pelo Sacramento da Reconciliação – é caminho a percorrer para a renúncia a Satanás e renovação das Promessas do Batismo, na noite da Vigília Pascal.

Pe. Paulo

Na liturgia do 5º Domingo Comum ecoa, com insistência, a preocupação de Deus no sentido de apontar ao homem o caminho da salvação e da vida definitiva. A Palavra de Deus garante-nos que a salvação passa por uma vida vivida na escuta atenta dos projetos de Deus e na doação total aos irmãos. O Evangelho convida-nos a olhar para Jesus, a aprender com Ele, a segui-lo no caminho do amor radical, do dom da vida, da entrega total a Deus e aos irmãos. O caminho da cruz parece, aos olhos do mundo, um caminho de fracasso e de morte; mas é desse caminho de amor e de doação que brota a vida verdadeira e eterna que Deus nos quer oferecer.

Veja fotos em nossa galeria, clique aqui.

Author: Pascom

Deixe uma resposta