Missa do 4º Domingo do Tempo Comum – Os Escolhidos no seio Materno

Categories: Events,Notícias,Tempo Litúrgico

Pe. EdilbertoA Comunidade Católica de Barra do Choça reuniu-se neste domingo último, dia 31/01/16, para a celebração da missa dominical. Nesta ocasião acolheram ao Padre Edilberto, da Comunidade Terapêutica COTEFAVE, para presidir a celebração da noite.

A homilia conduzida pelo padre Edilberto, refletindo as leituras do dia, mostrou a comunidade que o caminho dos escolhidos de Deus nem sempre é fácil, no entanto, esse caminho é recheado do amor do Pai.

Deus não abandona os seus escolhidos, Eles os conhecem deste o ventre materno, os escolhem, os acolhem e os cercam de seu Amor de Pai. No evangelho do dia, pode-se refletir acerca da passagem em que Jesus está em Jerusalém e o povo não acredita em suas palavras por terem o conhecido deste a infância. Nesta passagem da vida de Jesus, que é também o cumprimento de uma profecia do Antigo Testamento, Jesus mostra aos presentes e para aqueles que atualmente leem esta parte do Evangelho, que o caminho do Salvador do mundo foi um caminho cheio de realizações, porém também repleto de dificuldade. No entanto, essas dificuldades não o fizeram desistir da missão a qual o seu Pai o incumbiu.

As reflexões da noite fizeram com que os corações dos presentes florescessem novas chamas de esperança e amor, brotadas do conhecimento que Deus tem ciência das falhas e fraquezas, porém estará sempre ao lado do seu povo, o protegendo, o ensinando o amando. Estas mesmas reflexões suscitaram no coração de certo jovem para dá testemunho de sua vida em drogradição e sua luta como interno da Comunidade Terapêutica Cotefave para se recuperar da doença, ação aplaudida com intensidade pela assembleia. Por motivos óbvios sua estória não será repetida neste texto, contudo, gostaríamos de deixar registrado nossos mais sinceros votos e nossas orações no sentindo da tua vitória. Que Deus nosso Senhor, por meio de seu Filho bem amado Jesus Cristo o Salvador do Mundo, te dê forças para lutar essa batalha e que te permita se regozijar na vitória.

Acesse fotos em nossa galeria, clique aqui.