4º Encontro de Formação Para Músicos é realizado com grande participação

Tags:, , , , , ,

Categories: Events,Notícias

Foi realizado nos últimos dias, 07 e 08 de novembro pelo ministério de Música Vida Nova, o 4º Encontro de Formação para Músicos. O Evento foi realizado no salão paroquial da Igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio de Barra do Choça.

Encontro músicos 2015

O Encontro começou com a acolhida dos visitantes, ainda na porta, pelos membros do Ministério de Música Vida Nova. Em seguida Sandra Oliveira fez a Oração Inicial e acolhida oficial dos presentes, A Irmã Conceição da Congregação Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna foi a próxima a falar e em seguida os membros seguiram para Adoração do Santíssimo Sacramento e Oração Conduzidos pela Ministra Extraordinária na Comunhão Eucarística Jovelita e por Adenise membro do Grupo Vida Reluz da Renovação Carismática Católica de Barra do Choça.

Ir. Conceição

No Domingo, o Encontro continuou com a fala do palestrante do dia Alex Soull. Em seguida houve os testemunhos de Erica de Barra do Choça, Arlan do povoado Santo Antônio e Leandro do Povoando Boa Vista, que falaram da experiência de cantar para Deus.

Um músico católico não é apenas um cantor ou um instrumentista. Ele é um ministro, é alguém que recebeu um dom e que o pôs a disposição da evangelização. Cantar ou tocar na Igreja é cantar ou tocar para Deus, é fazer-se instrumento de oração, é levar os irmãos a louvar, a rezar, a clamar, a ADORAR A DEUS. A voz nos transporta, o som nos conecta a Deus, há uma máxima que diz que quem canta reza duas vezes, esta autora, porém acredita que quem canta, ensina a rezar e reza junto.

Alex Soull

Os músicos dos Ministérios de Músicas da Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio, tanto os da sede quantos os da zona rural, fazem um belíssimo trabalho de Evangelização e louvor em nome do Nosso Deus e por isso devemos lhes ser gratos.

O Encontro de Formação contou ainda com a apresentação da Anunciação do anjo Gabriel à Maria e o Canto de Maria feita por Gilson, Iara e Regiane. Acontecimento que tocou e emocionou todos os presentes, por sua profundidade e beleza. Parabéns aos envolvidos.

Acesse nossa galeria e confira fotos.