Santa Missa Dominical, 28º Domingo do Tempo Comum

Celebrou-se nesse último domingo dia 11/10, na Igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio a missa do 28º domingo do tempo comum.

Seminarista_Luan

A comunidade iniciou a celebração com o Seminarista Luan e em oração esperou a presença do nosso pároco titular, padre Paulo Raimundo, que estava celebrando de véspera a Festa de Nossa Senhora Aparecida em uma comunidade rural.

Pe.Paulo

Com a presença do Padre, deu-se continuidade a celebração com as leituras do dia. Na primeira leitura ouvimos o Livro da Sabedoria 7,7-11; onde o rei Salomão nos elucida acerca da sabedoria e que ela deve ser escolhida acima de bens e tesouros, que a sabedoria que vem de Deus é um dom precioso e deve ser cultivada.

Missa_Dominical

Na segunda leitura ouvimos Carta de São Paulo aos Hebreus 4,12-13; em que fala da Palavra de Deus como palavra viva, que divide etapas, eras, que torna que a escuta incapaz de se esconder da presença de Deus, essa palavra que sai da boca de Jesus mostra um cristianismo que nasce da “palavra de Deus, viva, eficaz e mais penetrante que uma espada de dois gumes”. Essa palavra de Deus julga “as disposições e intenções do coração”.

O Evangelho Segundo São Marcos 10,17-30 que nos fala do encontro de Jesus com um jovem servo desejoso de saber o que era preciso para alcançar o reino dos céus. Jesus mostra que para seguirmos os seus ensinamentos é preciso fazer uma escolha radical, é preciso que o Cristão coloque-se inteiramente nas mãos de Deus, a opção pelo reino e radical e profunda. Não podemos colocar prioridades a frente da missão, a frente do nosso amor por Jesus Cristo. É preciso que o amor pelo Salvador seja sempre prioritário.

Para visualizar as fotos da Santa missa acesse nossa galeria.