Paróquia Senhor do Bonfim promoverá 1ª Formação de Ministérios

Tags:, , , , ,

Cartaz_FormaçãoNos dias 07, 14, 21 e 27 de outubro será realizada no salão paroquial da Igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antônio, a 1ª Formação de Ministérios com o tema central “Chamados para Evangelizar e Servir“. O momento contará com a participação dos palestrantes: Pe. José Carlos, Diác. Luciano Lima, Ir. Ivonete e Regina Dantas.

Na atualidade, a Igreja conta com um elevado número de leigos comprometidos que exercem diversos ministérios e funções nas comunidades eclesiais, tendo o seu trabalho grandes repercussões. Por isso, é de vital importância que os pastores velem por que os seus fiéis leigos recebam a preparação adequada para exercerem as suas tarefas, especialmente o anúncio do Evangelho.

A primeira formação ministros da Palavra contribui para o cumprimento desse objetivo, pois contém as ferramentas necessárias para que se alcance uma maior aproximação ao estudo, à oração e à proclamação da Palavra de Deus, de modo que se consiga dar um verdadeiro testemunho dessa Palavra no interior das comunidades.

Este momento de formação para ministros da Palavra contribui para o cumprimento desse objetivo, pois contém as ferramentas necessárias para que se alcance uma maior aproximação ao estudo, à oração e à proclamação da Palavra de Deus, de modo que se consiga dar um verdadeiro testemunho dessa Palavra no interior das comunidades.