É através da simplicidade que nos aproximamos cada vez mais de Deus

Tags:, , , , ,

Categories: Igreja

Missa dominicalNa liturgia deste domingo, dia 20 de setembro, 25º. Domingo do Tempo Comum e no mês dedicado a Bíblia, a reflexão litúrgica trata da vaidade em querermos receber elogios e sermos o melhor dentre os irmãos.

Nas leituras deste domingo, somos levados a refletir sobre como a simplicidade e humildade como elementos necessários para nos aproximar, cada vez mais de Jesus Cristo e do Reino de Deus. Neste mundo capitalista, onde a competição e vaidade tem se transformado em combustível para a sobrevivência materialista e tem se tornado uma ameaça a vivência cristã. O evangelho nos mostra os discípulos disputando quem seria o maior ou o melhor dentre eles e Jesus chama uma simples criança e mostra que se nós não procurarmos ser simples como aquela criança não seremos dignos do Reino dos Céus. O Padre, Paulo Raimundo, em sua homilia nos conduz a uma reflexão da nossa missão evangelizadora, mas sem buscarmos elogios e honrarias. A nossa missão de cristão deve estar alicerçada na simplicidade, na humildade e na obrigação de seguirmos os ensinamentos de Jesus Cristo. A mensagem deste domingo nos põe fora dos holofotes e da vaidade em querermos ser mostrados para o mundo e nos esquecemos de que a simplicidade é a única forma de nos aproximarmos de Jesus Cristo.

Pe. PauloAs pessoas que estiveram mais próximas de Jesus nos dão exemplos de simplicidade, humildade e amor. Maria e José, a sagrada família não aparece nem busca honrarias, apesar de terem sido fundamentais para a vinda do Salvador a este mundo. Os apóstolos, homens rudes, simples, do povo que estiveram longos anos ao lado de Cristo nos dão exemplo de que devemos ser iguais a eles: na evangelização, na simplicidade e no amor ao próximo, sem vaidades e sem a busca dos holofotes e espetáculos da fé, como vimos no mundo de hoje.

Acesse nossa galeria e confira fotos, clique aqui.

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta