Mês de setembro: mês da Bíblia

Categories: Igreja

Com a Igreja lotada, neste domingo, dia 6 de setembro, os fiéis celebram com grande alegria e festa mais um início de mês que é dedicado à Bíblia, um conjunto de livros sagrados que é uma expressão de amor de Deus por nós porque a cada dia ele nos ensina como viver refletindo o tema: Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de João e com o lema: Permanecei no meu amor para dar muitos frutos. (Cf. Jo 15,8-9). Além disso, também foi celebrado o grito dos excluídos e o dia da nossa pátria que é comemorado dia 7 de setembro.

Mês da Bíblia2

Na liturgia diária Jesus nos convida a cuidar dos pequenos, aqueles que sofrem como São Tiago escreve em sua carta. Mas não só os pertencentes à comunidade paroquial, todos os excluídos e marginalizados da sociedade a partir da experiência que fazemos com Jesus que abre o coração para se sensibilizar com o próximo e como Santo Eleutério, o santo do dia, usar a oração em favor de todos que necessitam.

Mês da Bíblia

O mês de setembro é dedicado a Bíblia aqui no Brasil desde 1971, escolhido porque no dia 30 de setembro é o dia de São Jerônimo, um grande biblista que traduziu a Bíblia para o latim, que era a língua mais falada naquela época. Por isso a Igreja convida em especial neste mês a fazer a leitura diária reflexiva e mais atenta para que possamos entender plenamente tudo aquilo que Deus quer de nós e desse modo espalhar Seu infinito amor. Rendemos graças também neste dia pela Pastoral da Educação que completa 5 anos de caminhada, evangelização e caridade.

Santo Eleutério, rogai por nós!

Acompanhe a cobertura fotográfica deste dia, clique aqui.