Segunda noite do Tríduo em louvor a São Tarcísio

Tags:, , , , , ,

Categories: Events,Notícias

Pe. JoselitoConvidado para a celebração eucarística da segunda noite do Tríduo em Homenagem ao padroeiro dos coroinhas, São Tarcísio, o Padre Joselito Oliveira, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Caatiba, iniciou sua homilia relatando um pouco de sua vida dizendo que quando jovem era coroinha na Catedral de Vitória da Conquista e sua vocação surgiu a partir da sua atividade a serviço de Deus e da Igreja. A escolha em servir a Jesus Cristo, cuidar da Palavra, dos sacramentos e ajudar nas realizações das cerimônias religiosas da nossa Igreja Católica é um dom e ao mesmo tempo um chamado ao serviço ao próximo.

No início da missa foram apresentados a comunidade as dezenas de coroinhas da cidade de Barra do Choça, do Distrito de Barra Nova, da Comunidade de Santo Antonio e visitantes.

Tríduo São Tarcísio

Como narra a história, São Tarcísio foi uma criança mártir da Igreja Católica antiga que foi morto apedrejado quando carregava o Santíssimo Sacramento para distribuir aos prisioneiros condenados a morte por serem cristãos. A reflexão do Padre Guiba fez com que os coroinhas e todos nós cristãos pensássemos mais profundamente na nossa missão de difundir a Palavra de Deus e cuidar dos sacramentos da Igreja como guardiões responsáveis e preocupados com o valor fé que conquistamos no batismo.

A liturgia da noite ficou a cargo da comunidade de Barra Nova.

São Tarcísio e Santo Agostinho, rogai por nós! Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.

One Response to "Segunda noite do Tríduo em louvor a São Tarcísio"

1. ismael Posted on 9 de outubro de 2017 at 10:28