Sexta noite da Semana da Família refletiu “Todo amor dá fruto”

Tags:, , , ,

Categories: Events,Notícias

José CarlosPresença, participação, compartilhamento, envolvimento, educação, amor, amizade, diálogo, responsabilidade, preocupação, compromisso, fé, religiosidade e tantas outras palavras foram ouvidas e refletidas na excelente palestra dada pelo cidadão, bom pai e bom filho, empresário e psicólogo, José Carlos Fernandes, convidado pela comunidade Católica de Barra do Choça para contribuir com as reflexões dos dias 21 e 22 de agosto, dentro da 18ª Semana Paroquial da Família que iniciou dia 16 (domingo passado) e se encerrará dia 23 (próximo domingo).

Como acontece todos os dias, esta sexta noite iniciou com a reza do terço com as Famílias Cúria: Mãe do Bom Pastor e com as comunidades de apoio: Encontro de Casais com Cristo e Pastoral da Saúde, além das diversas comunidades urbanas e rurais presentes e convidadas.

A reflexão litúrgica foi extraída da leitura bíblica extraída do Início do Livro de Rute e diversas pessoas, de diversos grupos leram as reflexões direcionadas para esta noite de sexta-feira.

Semana da Família_

A palestra de José Carlos Fernandes mudou o tom das palestras, mas seguiu o mesmo objetivo evangelizador deste encontro familiar paroquial: levou-nos a refletir de como era ser família e como somos família hoje, que tipo de família está sendo, dentro de um mundo materialista e globalizado, as dificuldades que encontramos para educar os filhos, as interferências que atrapalham a educação e a convivência familiar, o distanciamento de Deus, como enfrentar as drogas, o alcoolismo e seus males, responsabilidade em ser pais cristãos, talento para casamento, matrimônio consciente e vocacionado.

Muito aplaudido, José Carlos encerrou a palestra desta noite, prometendo voltar no sábado para concluir e explanar sobre outras questões relacionadas a família atual que precisa continuar refletindo sobre sua missão cristã.

O Padre Raimundo encerrou as atividades desta sexta noite, deu a benção final e fomos nos deliciar com as guloseimas vendidas defronte a igreja. Confira mais fotos em nossa galeria.

Author: Pascom

One Response to "Sexta noite da Semana da Família refletiu “Todo amor dá fruto”"

  1. jorge Posted on 22 de agosto de 2015 at 22:42

    Muito boa a semana da família faltou eu ir todos os dias

Deixe uma resposta