Abertura da Semana da Família é realizada com grande participação

Tags:, , , , ,

Categories: Events,Notícias

Uma celebração eucarística, na noite de ontem (16) abriu oficialmente a Semana Paroquial da Família na paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antonio de Barra do Choça. A missa presidida pelo arcebispo Dom Luis Gonzaga na igreja matriz, contou com a presença de centenas de fieis.

Dom Luis

Na homilia Dom Luis disse que Nossa Senhora é para nós sinal da nova humanidade e nos revela a ternura e bondade de Deus. Com Maria somos transformados em pessoas solidárias, consagradas ao serviço dos pobres. Com ela aprendemos a viver como discípulos missionários. Maria é para nós a certeza da esperança de que tudo o que se cumpriu nela se cumprirá em nós se estivermos atentos ao convite que Jesus nos faz.

18Semana da Família

A Igreja é Sacramento, sinal da Família Divina. A família, Igreja doméstica, é sacramento do amor da comunidade trinitária. Ela é berço para se criar a civilização do amor. No entanto, quando a família vive fora do plano de Deus ocorre a desvalorização da pessoa, um relacionamento inseguro e o desamor.

No fim da celebração o pároco da cidade, Padre Paulo Raimundo, agradeceu a presença dos fieis da zona urbana e rural, e como gesto de carinho e atenção ofereceu ao arcebispo uma pequena lembrança. Confira nossa galeria de fotos, clique aqui.

Segue cartaz com a programação do evento paroquial.

Semana da Família 2015