Celebração para os pais e aos aniversariantes dizimistas

Tags:, , , ,

Categories: Notícias

Na celebração eucarística do dia 09/08 celebramos e agradecemos aos aniversariantes dizimistas do período de julho e meados de agosto, que contribuem para a construção da Igreja com sua parcela de gratidão, o dízimo. Mas esta não foi uma missa comum, mas uma missa em comemoração e agradecimento aos pais, homens corajosos, trabalhadores e que cuidam de seus filhos com amor. E falando de paternidade, é necessário mencionar São José, um dos melhores exemplos de pai, que cuidou do menino Jesus com simplicidade educando e passando os valores éticos ao nosso Salvador, exemplo este em que todos os pais devem se espelhar. Uma missa também de agradecimento ao nosso Pai que está nos céus, Ele que não abandona seus filhos, que dá a vida e cura todos aqueles que necessitam.

missadospais

Na liturgia do dia, Jesus continua nos ensinando que Ele é o pão da vida, e este pão é o próprio Jesus consagrado na Eucaristia que se doa para todos terem vida eterna e abundante. Outrora, nossos antepassados receberam o maná que os alimentou saciando a fome física, hoje nós somos privilegiados e honrados em receber o pão que nos dá força, comunhão e principalmente a vida.

missadospais_1

E neste contexto, nos aproximando da semana da família, o nosso pároco discorre também sobre as famílias, porque elas são o núcleo e base da sociedade. Elas são tão importantes que o próprio Jesus Cristo nasceu em uma, dando o exemplo de uma autêntica família cristã, onde reina a comunhão que pode ser caracterizada também pelo próprio Jesus Eucarístico, o amor, a alegria e a fé. A noite ainda foi agraciada por homenagens feitas pelo Pastoral dos Acólitos e pelos ministros através de jogral e mensagens e terminou com toda a comunidade cantando parabéns aos pais e aos aniversariantes do período, em especial os dizimistas.

Neste mês vocacional, rezemos por esta vocação tão importante na sociedade que é a paternidade:

Senhor, Tu que és Pai de todos nós, peço que abençoe aquele homem que enviaste para desempenhar o papel de meu Pai aqui na terra, através dele pude ver várias vezes tua face paterna, teu amor e compaixão. Peço a ti Senhor, multiplicai seus dias em nosso meio para que eu possa sentir sua bendita presença nos momentos felizes e difíceis da vida.

Senhor acompanha meu Pai nos momentos do trabalho, do lazer e da oração, durante o dia e durante a noite e no sono tranqüilo permita que ele experimente seu Amor divino. Meu bom Senhor, eu peço que Tua benção se faça presente na vida de meu Pai hoje e todo o sempre, assim, quando eu estiver ao lado deste Teu emissário sentirei tua presença e imensa misericórdia. Amém.

Veja nossa galeria de fotos, clique aqui.

Author: Pascom

One Response to "Celebração para os pais e aos aniversariantes dizimistas"

  1. Edson Grilo Posted on 11 de agosto de 2015 at 20:21

    Parabéns pela matéria e pelas fotos. O curso teve o efeito desejado e a qualidade da reportagem é notada.

Deixe uma resposta