Cine Pipoca exibirá o filme, Irmã Dulce, o ‘Anjo Bom da Bahia’

Ir. Dulce_filmeO Grupo de Jovens Caminhando com Cristo da Paróquia Senhor do Bonfim, realizará no próximo dia 04 de Julho, às 19:00 horas, Na Igreja Matriz, o 2º Cine Pipoca Beneficente. A entrada é 1KG de alimento não perecível.

O filme a ser exibido é a grande revelação do cinema Nacional, Cinebiografia de Irmã Dulce, que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja.

Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis –personificados na figura do fictício João–, deixando um legado que perdura até hoje.

Participe!!