Dia de Corpus Christi foi celebrado com muita fé e devoção

Categories: Igreja

Para os católicos, a última quinta-feira (4) foi dia de Corpus Christi. Uma data que celebra a presença real de Jesus na hóstia e no vinho consagrados. Uma tradição instituída pelo papa Urbano IV que completa 751 anos. O padre Paulo Raimundo, presidiu a celebração eucarística, na Igreja Matriz da paróquia Senhor do Bonfim e Santo Antonio, em Barra do Choça.

Corpus Christi 2015

Após a celebração, padre Paulo conduziu a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da matriz em direção ao centro da cidade, passando por tapetes confeccionados pelos jovens da paróquia.

Corpus Christi 2015

A tradição brasileira de fazer tapetes de Corpus Christi com flores, serragem e pequenos objetos como tampinhas de garrafas veio de Portugal, ainda na época em que o Brasil era colônia. A festa também é comemorada em vários outros países, sempre transbordando capricho e fé.

Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.