Jovens participaram de bate papo sobre redes sociais

DSCN5748

Na noite do último sábado, 30, o professor e jornalista José Amorim, ministrou uma palestra na igreja Matriz da Paróquia Senhor do Bonfim. O palestrante falou sobre o tema “Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital“, compartilhando com o público jovem suas experiências com as inovações de tecnologia e comunicação, tais como: twitter, Orkut, facebook etc.

DSCN5768

A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego. Muitos dizem ser mais um modismo da internet, e geralmente quem é mais velho fala que é “coisa da garotada”. Mas está cada vez mais claro que não é nada disso.

DSCN5788

Segundo o coordenador da Pastoral da Comunicação, Lucas Amorim, este foi um momento ímpar de integração com os jovens da nossa paróquia, no qual todos os participantes procuraram se atentar e interagir diante do que foi proposto e apresentado pelo palestrante.