Resultado da Enquete: “Qual a importância dos leigos para a Igreja?”

enqueteCom o objetivo de promover uma maior interação e participação dos internautas no site oficial da Paróquia Senhor do Bonfim, a Pascom a algum tempo disponibilizou uma enquete com a seguinte pergunta: Qual a importância dos leigos para a Igreja?

Metade dos participantes informaram que sem os leigos a Igreja Católica não existiria. Outros quarenta e dois porcento disseram que Igreja Católica é uma comunidade de batizados na qual brotam diversos carismas dados pelo Espírito que se expressam em diferentes ministérios: ordenados e não ordenados. E oito porcento afirmaram que Jesus e os discípulos eram leigos e pobres: os leigos são a verdadeira alma da Igreja Católica.

Os leigos possuem então uma missão insubstituível na Igreja. A missão de ser testemunho de Cristo onde quer que estejam. Olhemos para Maria, que é uma leiga, e aprendamos dela que no mesmo instante que recebeu Jesus no seu ventre se colocou a caminho da casa de sua prima Isabel para anunciar essa grande alegria, para fazer apostolado. Participe da nova enquete “Como você avalia a atuação da Igreja Católica nos meios de comunicação?” ao lado deste texto.

One Response to "Resultado da Enquete: “Qual a importância dos leigos para a Igreja?”"

1. Daizi Silveira Santos Posted on 8 de Maio de 2015 at 20:08

Pelo Batismo… Somos Sacerdotes, Profetas e Rei. Portanto… pelo batismo cada um de nós, recebe um chamado a participar de corpo e alma na vida da igreja, “de acordo com o seus dons e carismas”. Uns serve a igreja na vida sacerdotal, consagradas-os, religiosas-os, ou, simplesmente sendo Leigos-as. Acho indispensável o serviço de todos. Quando nós unimos as nossas forças na vida da “igreja”, “que somos todos nós” os fardos ficam mais leve. É brilhante quando… na vida de uma Paroquia, o Pároco respeita o trabalho dos leigos-as, e os leigos-as respeita o trabalho do Pároco. Encontrar equilibro é a palavra chave, para bom andamento da Paroquia. “Pois um precisa do outro”.