Festa de Santo Expedito: Quarta Noite

Categories: Igreja,Notícias

A Comunidade Santo Expedito está celebrando durante toda a vigente semana preparação para Festa do Seu Padroeiro do mesmo nome. Nesta sexta-feira (17/04) celebrou-se a quarta noite de preparação.

Santo Expedito

O tema da Quarta noite foi: Santo Expedito: Consolador dos aflitos e socorro das causas urgentes. Como anteriormente discutido de forma ampla, por esse mesmo veículo de comunicação, Santo Expedito foi um soldado do antigo Império Romano convertido ao cristianismo e martirizado por isso. O Santo tornou-se modelo de vida e doação pela fé e padroeiro das causas urgentes e justas.

Pe. Joselito

Nesta noite de sexta, o sacerdote convidado foi o Padre Joselito, que portador de uma alegria contagiante anima a comunidade a mostrar a autenticidade da fé cristã. Levou a todos a pensarem no papel da Igreja na terra. Refletiu que a Igreja não é meramente humana, que uma instituição humana já teria caído há muito tempo, como caíram os inúmeros Impérios no decorrer da história da humanidade, como caiu o Império Romano que martirizou a Santo Expedito por sua fé em Cristo.

Confira fotos em nossa galeria, clique aqui.