Retiro: experiência de encontro pessoal com Deus

Tags:, , ,

Categories: Igreja,Notícias,Pascom

O ato de se retirar é uma prática cristã que é espelhada nas atitudes de Jesus, que antes de grandes acontecimentos costumava se dirigir a um local isolado para conversar com Deus. A Igreja incentiva à prática do retiro como forma de aproximar o fiel a Deus e com meio para a reflexão pessoal.

O retiro geralmente é realizado em uma área rural, se possível distante da área urbana, pois o isolamento e a  tranquilidade ajudam no processo de serenidade e a beleza da natureza proporciona ao fiel um meio eficaz de contemplar a beleza e o amor de Deus.

1-37-DSCN2249

Procurando proporcionar aos seus membros uma oportunidade de refletir acerca do serviço prestado e a sua relação com o Divino, a PASCOM promoveu um retiro neste ultimo domingo dia 01/02/15. É amplamente discutida a necessidade de que o agente de comunicação cristã esteja em constante presença de Deus, que busque incessantemente a eucaristia, o perdão e a união serena no amor com o Pai e com os irmãos. Trabalhamos sobre a ótica do amor e só se pode falar de um sentimento tão complexo e imensurável se conhecer este sentimento.

Portanto momentos de retiros para oração e reflexão são indispensáveis para a caminhada, não apenas de agentes de PASCOM, mas também, a todos os cristãos que acreditam e pregam as palavras de Jesus. Confira mais fotos em nossa galeria, clique aqui.

Author: Pascom

One Response to "Retiro: experiência de encontro pessoal com Deus"

  1. Pascom Posted on 4 de Março de 2015 at 18:17

    Reafirmo a convicção de que estes momentos são importantes para o crescimento espiritual do grupo e para cada um de maneira isolada. Continuo a acreditar que a nossa igreja deveria realizar mais encontros como este. Parabenizo a pregadora Liliane pela excelente performance. Realmente estava tocada pelo Espírito Santo e fez com que Ele se irradiasse por todos nós.

Deixe uma resposta