Alegra-ti Jesus nasceu!

Tags:, , , , ,

Categories: Events,Igreja,Notícias

Primeira Comunhão e Natal do Senhor

“O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu” (Is 9, 1).

Amados irmãos e irmãs, rendamos graças a Deus porque hoje, dia 25 é o dia em que Ele prova seu grande e infinito amor por nós, é neste grande dia que nasce o Verbo Encarnado, na pequenez e humildade, que deu sua vida por todos nós e para nossa salvação. Este é o verdadeiro sentido do Natal, não uma festa comercial regada a presentes, árvores e Papai Noel, mas a festa do Príncipe da Paz, do nosso único Salvador, Jesus Cristo.

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Deus poderia ter vindo para nós de diversas maneiras, mas Ele escolheu que Seu Filho Primogênito viesse nascido de uma mulher, sem posses e destituído de toda riqueza mundana para estar mais perto de todos e viver como cada um de nós. É também uma lição de humildade para todos aqueles que esperavam um rei grandioso com coroa e cetro, é a partir da pequenez que encontramos a grandeza do Reino de Deus. Quem poderia imaginar que esse menino nascido numa estribaria entre os animais fosse a grande luz para as nações? E é justamente nessa Luz que a liturgia deste período do Natal está baseada, luz esta que veio para iluminar e consolidar a santidade e justiça.

Como é de praxe, na celebração de Natal é realizado a 1ª Eucaristia dos catequizandos que se prepararam e estavam aptos a receber o Corpo e Sangue de Jesus Cristo para celebrar de forma mais perfeita a Santa Missa. Mas com o diferencial da maior participação dos pais, catequistas e dos próprios catequizandos que antes da benção fizeram um belíssimo jogral com uma oração de louvor a Deus.

Que esta data tão importante para nós cristãos, seja motivo de renovação de nossos corações para que o Príncipe da Paz possa neles habitar e seguir o exemplo dos três reis magos que se prostraram diante de Jesus Cristo e O adoraram. Que o Espírito de Natal, do amor, da justiça e da esperança nunca cesse de existir em nossas vidas.  Glória nos céus porque Jesus está no meio de nós!

Confira fotos em nossa galeria.

 

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta