3ª noite em preparação à festa de Nossa Senhora das Graças

Tags:, , , ,

Categories: Events,Notícias

“Alegrai-vos sempre no Senhor.” Foi assim que a terceira noite em preparação à festa de Nossa Senhora das Graças se iniciou, com alegria porque Jesus está sempre presente entre nós, em mais uma celebração eucarística com o tema: Com Maria, a comunidade é guiada a assumir a missão de cristãos batizados.

Neste dia, a liturgia nos convida a seguir o caráter missionário, que nasce a partir do batismo. O Batismo é o sacramento da iniciação cristã em que o Espírito Santo se faz presente em nós. E esse Espírito dá força e impulsiona a missão, como o próprio Jesus prometeu: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14, 16-17). Todo batizado é chamado a viver o Pentecostes diariamente e continuar a missão dos apóstolos: evangelizar a toda criatura viva.

Pe. Edmilson

Maria recebeu o Espírito Santo e estava sempre em comunhão com Ele e de acordo com as palavras do Padre Edimilson que presidiu a celebração, é um dos motivos que fazem com que Maria recebe o título Nossa Senhora das Graças, ela foi agraciada por Deus com a maior benção, o Espírito de Deus. Sigamos o exemplo dessa mulher que reconheceu sua pequenez e aceitou sua missão apesar de todos os obstáculos, que acompanhou todos os passos de seu Filho Jesus do nascimento ao calvário e contribuiu também para o nascimento da Igreja. E que essa mensagem de humildade e serviço esteja não apenas guardado em nossos corações, mas que a exemplo de nossa Mãe, se expanda no testemunho de vida de todos os cristãos batizados.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Acesse nossa galeria de fotos, clique aqui.

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta