Aniversário do Vida Reluz e os Carismas dos Dons que Vem do Espírito

Tags:, , , , ,

Categories: Notícias

30-DSC04386_postA Renovação Carismática Católica, em Barra do Choça, representado pelo Grupo de Oração Vida Reluz está comemorando neste mês de Agosto 3 anos de existência. Em agradecimento a Deus pelo caminho percorrido e pelos que ainda traçarão, os membros do grupo fizeram um encontro de louvor e aprendizado.

Por nossa parte gostaríamos de aproveitar a oportunidade para falar um pouquinho acerca dos carismas deste grupo cujo trabalho nos leva a um estado intimo de oração e a Deus. Para isso é necessário conhecermos um pouquinho melhor desse movimento.

A Renovação Carismática Católica é um grupo reconhecido e incentivado pela igreja, tanto que possuem escritório de forma permanente no Vaticano. São formadas por Católicos, pessoas que acreditam nos dogmas da fé Católica, mas, também são Carismáticos e ser carismático vai além do uso dos carismas, é uma forma nova de encarar a vida a partir da experiência concreta do amor de Deus, culminado no reconhecer da presença eterna de Jesus em nosso meio, agindo através do Espirito Santo.

Retornando a questão dos Dogmas, a RCC não os criou do nada. Os Dogmas são diretrizes presentes nos Atos dos Apóstolos que com tempo ficou um pouquinho de lado e foi resgatado por tal movimento. Em 1Cor 12,1.4-11 quando Paulo explica acerca dos dons do Espirito Santos, pode-se perceber que todos os carismas são Dons do Espirito, assim os carismas são suscitados no povo pela ação do Espirito Santo.

O Espírito Santo suscita em nós uma infinidade de carismas, aqui falaremos de alguns mais presentes nos Grupos de oração, aqueles que para os que desconhecem essa benção parece um pouco diferente do que se ver normalmente. É carisma do Espirito o Dom de falar em línguas, em 1Cor 7,1;11,18;12,1 Paulo encoraja a comunidade a falar em línguas em benefícios da mesma. Esse Dom somente é alcançado por aqueles que se entregam a Deus de tal maneira que se permitem serem tomados pelo Santo Espirito do Senhor.

É carisma do Espírito o Dom da profecia. Em ICor 14,1 Paulo orienta os fiéis a aspiraram o Dom da Profecia, a história do povo de Deus está cheia de grandes e santos homens a quem Deus deu o Dom da Profecia.

É carisma o Dom da Interpretação das Línguas. Quando uma profecia é dada em Línguas torna-se necessário que alguém a interprete e a fale no idioma corrente, Paulo nos fala sobre isso em I Cor. 14, 13. 27-28.

É carisma o Dom de Operar milagres. Em Mt 17,20 Jesus nos diz que se tivermos fé mesmo que ela seja tão pequena quanto um grão de mostarda sermos capazes de mover montanhas. Se acreditarmos na Palavra, no amor maior que é Deus seremos capazes de operar milagres em nossas vidas, na vida da Igreja e nas vidas dos nossos irmãos. Deus é poderoso, Ele tudo pode realizar.

É carisma o Dom da Fé. O espirito coloca a nossa disposição a arma capaz de acabar com todas as forças infernais. Somente através da fé é que podemos nos colocar na presença de Deus, que podemos usufruir da própria onipotência de Deus.

Assim segue os Dons de Cura, Palavra de Ciência, Palavra de Sabedoria, Discernimento, entre outros que esperamos termos a oportunidade de discorrer acerca em uma nova oportunidade.

Parabéns Grupo de Oração Vida Reluz, que Deus suscite em vosso meio a cada dia mais carismas, que estes carismas sejam sempre postos a serviço da construção do Reino de Deus, que seus membros estejam sempre motivados e cheios do amor do Pai. Acompanhe fotos em nossa galeria, clique aqui.

Author: Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta