Legião de Maria promoveu o Cenáculo Mariano 2014

Categories: Events,Notícias

Maria, nossa mãeAmados irmãos e irmãs, no dia 08 (domingo) , após 50 dias de espera aconteceu o Cenáculo em que celebramos Pentecostes, era a festa da colheita, mas ganhou um novo significado para nós católicos. O amor de Deus por nós é tão grande, que além de enviar seu único Filho Jesus para nos salvar Ele enviou Seu Espírito Santo para nos dar coragem e nos guiar na caminhada. E pentecostes é isso: a vinda do Espírito Santo.

O Cenáculo é um termo usado para dar nome ao local onde ocorreu a última ceia e também Pentecostes. E assim como os discípulos estavam reunidos rezando na presença da Mãe do Salvador, Maria, os fieis também se reuniram para celebrar.

O Cenáculo foi iniciado com a oração do terço e cânticos seguidos de uma palestra realizada pelo nosso pároco, o Pe. Alexandre, com o tema: “O poder do Altíssimo a envolverá com sua sombra.” E logo depois não poderia faltar o momento da partilha refletindo sobre os sete dons do Espírito Santo, finalizando na igreja com a oração do Santo Ângelo, rezando o que o próprio Anjo Gabriel disse a Maria na anunciação.

Nós como cristãos devemos seguir o exemplo de Maria, que recebeu o Espírito Santo e levou essa alegria em sua missão. A presença deste Espírito foi tão forte em Maria que até mesmo João Batista sentiu e saltou no ventre de Isabel. O Padre também colocou que o Espírito Santo não é passivo, mas sim ativo, é Ele que nos impulsiona a ser missionários e sair para evangelizar a toda criatura.

O Espírito Santo também é comunhão, não é individualista. Os dons e carismas que Ele nos proporciona não apenas para o “Eu”, mas para o bem comum. O próprio Jesus exigiu dos apóstolos a condição de permanecer juntos e unidos para receber o dom do Espírito Santo. E o mais importante, sempre praticar o amor, o maior dom que o Espírito Santo nos concede. Veja fotos em nossa galeria.