Dom Estevam é ordenado Bispo auxiliar de Salvador

Categories: Igreja,Notícias

233-DSCN9768Com o Ginásio de Esportes Raul Ferraz lotado, na manhã deste domingo (30), o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu, presidiu a Ordenação Episcopal do dom Estevam Silva dos Santos Filho, que agora será bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Diversos paroquianos da Paróquia Senhor do Bonfim estiveram presentes para prestigiar este momento tão especial no qual mais um sacerdote é chamado a cumprir uma nova missão de pastoreio do povo de Deus.

A celebração contou com a participação de diversas autoridades politicas e católicas, entre elas os prefeitos Guilherme Menezes de Andrade (Vitória da Conquista), Otto Wagner Magalhães (Poções), Welton Silva Andrade (Bom Jesus da Serra), Joaquim Mendes de Sousa Júnior (Caatiba), os deputados Waldenor Pereira (Federal) José Raimundo Fontes (Estadual e Jean Fabrício Falcão (Estadual), vereadores, diversos Bispos, entre eles o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger.

Natural de Vitória da Conquista, atualmente dom Estevam Silva dos Santos Filho era o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias e já passou por Bom Jesus da Serra, Poções e Caetanos. A posse do novo bispo auxiliar da Primeira Capital do Brasil será no próximo dia 26 de abril. Acompanhe fotos em nossa galeria.

Com informações de Blog do Anderson