Festa de Nossa Senhora das Graças 2013

042-DSCN4338A Comunidade Nossa Senhora das Graças, do bairro Bom Retiro, realizou entre os dias 18 e 24 a Festa em honra a Padroeira local Nossa Senhora das Graças.

A festa foi realizada com grande participação da população e presença de muitos convidados. A cada noite, um celebrante diferente juntava-se a comunidade para presidir a missa em honra daquela que é a mãe do nosso Senhor.

É durante este tipo de evento que nos tornamos ansiosos em defender a nossa devoção a Maria Santíssima. Veneramos aquela que soube servir a Deus em todos os momentos, que fez de sua vida exemplo de doação ao Pai, que foi para Jesus uma mãe carinhosa e dedicada. Maria é para o Cristão uma lembrança de que se pode servir mais, de forma mais profunda e mais abnegada, talvez seja ela, o nosso mais forte exemplo de como seguir os caminhos de Deus. Uma mulher que durante nove meses pode alegrar-se do privilégio de carregar em seu ventre o Salvador do mundo, não pode ser uma mulher qualquer. Ela é a escolhida do nosso Senhor e como foi dito em uma das noites da festa, quando rezamos o terço fazemos de nossa boca a boca do anjo que anunciou a Maria.

Assim, cheios do Espírito Santo, no dia em que a Igreja celebra a Festa do Cristo Rei e nesse ano ainda o encerramento do Ano da Fé, a comunidade Nossa Senhora das Graças encerra uma semana memorável de comemorações, orações e louvares a sua Padroeira. Precisamos agradecer a Deus a oportunidade de participarmos de momentos tão belos quanto esses. Confira fotos de toda a Festa em nossa galeria, clique aqui. topo da página

One Response to "Festa de Nossa Senhora das Graças 2013"

1. Eleni Silveira Magalhães Posted on 27 de novembro de 2013 at 1:30

Só me resta dizer obrigada a Deus e a todos pela participação da festa de Nossa Senhora, aos celebrantes ao nosso Padre Alexandre, aos ministros aos coroinhas a equipe de cantos aos grupos que assumiram as noites, as equipes de tortas e de fogos as pessoas que contribuíram de forma direta ou indireta para que esta festa pudesse acontecer tão bila, a PASCON PELA DIVULGAÇÃO , enfim a todos. O meu muito obrigada que Deus o abençoe e Nossa Senhora o abençoe.