500 metros de tapete preparados para procissão Corpus Christi

Categories: Igreja

37-DSC08787Na manhã desta quinta-feira, dia 30, crianças, jovens e demais voluntários em Barra do Choça (Ba) reuniram-se, em frente a Igreja Matriz, para a tradicional confecção do tapete de Corpus Christi.

Estão sendo criadas verdadeiras obras de arte confeccionadas de serragem, tintas entre outros materiais, formando um corredor de 500 metros de tapete ao longo de uma parte da Avenida Getúlio Vargas.

Artistas locais estão se dedicando intensamente no desenho das imagens. Os diversos quadros que estão sendo criados retratam principalmente os símbolos da Eucaristia. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude também estarão representados nos desenhos, pois este será o evento mais importante da Igreja neste ano no Brasil.

A confecção de tapetes

Não tem caráter de penitência ou pagamento de promessas. É uma manifestação popular de adoração a Cristo.

A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.

Acompanhe em tempo real fotos dos desenhos confeccionados. Conheça também a história da festa de Corpus Christi.

4 Responses to "500 metros de tapete preparados para procissão Corpus Christi"

1. Eleni Posted on 31 de maio de 2013 at 0:48

Os tapetes ficaram maravilhosos, belo trabalho garotada. Parabens!

2. maria oliveira Posted on 31 de maio de 2013 at 15:44

belicismo o dia de ontem, graças a deus pelo o corpo e sangue de nosso senhor jesus Cristo!!! a homilia foi perfeita, parabéns Padre pelo seu amor e dedicação a igreja de nosso senhor jesus Cristo!! q deus na sua infinita bondade te cubra de muitas benças dando-lhe saúde, Paz e muita luz em sua caminhada…….

3. Simone Oliveira Posted on 31 de maio de 2013 at 21:51

Parabéns juventude! ” Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a vontade do Senhor” Sl 119,1

4. Rose Aguiar Posted on 1 de junho de 2013 at 2:40

Indescritível !

Daniela e eu batendo papo ali de boa rs… ^^

Corpus Christi solenidade magnifica da Presença Real de Jesus, Vivo, em sua amada Igreja!