JMJ Rio2013 terá trilhas pelo Rio de Janeiro

Tags:

Categories: Events,JMJ

Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude poderão conhecer o Rio de Janeiro por uma forma tipicamente carioca: através das trilhas. Um grupo de escoteiros irá guiar os jovens por famosas trilhas, apresentando paisagens inéditas para os turistas. O passeio inclui ainda momentos de oração e visitas a capelas e igrejas tradicionais da cidade ao longo dos trajetos.

trilhaO primeiro encontro com os escoteiros acontece nesse sábado, 2, com um mutirão de limpeza em nove trilhas: Pedra Bonita, Morro da Urca, Parque da Catacumba, Parque de Nova Iguaçu, Floresta da Tijuca, Prainha e Morro Azul, além de duas em Niterói (Ilha da Boa Viagem e Parque da cidade). O dia termina com uma missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na igreja da Candelária, às 17h.

As trilhas também fazem parte do Festival da Juventude, parte cultural da Jornada. Durante a JMJ Rio2013 os passeios ocorrerão diariamente, a partir de 23 de julho, no período da tarde, em horário alternativo aos Atos Centrais. Além de guiar todos pelo trajeto, garantindo a segurança dos peregrinos, os escoteiros terão participação ativa na JMJ, atuando no Festival da Juventude, e organizando um acampamento próprio, com previsão de 1,5 mil pessoas. Serão cinco mil escoteiros participando como voluntários e peregrinos.

Fonte (cancaonova.com)

6 Responses to "JMJ Rio2013 terá trilhas pelo Rio de Janeiro"

1. John Doe Posted on 3 de julho de 2012 at 12:43

Libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere possimus,

• John Doe Posted on 3 de julho de 2012 at 12:43

Sumenda est, omnis dolor repellendus. Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatib

2. jorge Posted on 19 de maio de 2013 at 16:13

muito interessante site da paróquia!!!

3. Eleni Posted on 19 de julho de 2013 at 21:26

que venha o papa Francisco trazendo para o povo brasileiro e para o Rio a misericordia Divina. que o Senhor Deus o abençoe e o prateja ele, todos os peregrinos e todos nós,

4. Eleni Posted on 26 de julho de 2013 at 23:29

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE ESTÁ SENDO UM SUCESSO! GRAÇAS A DEUS E O INCENTIVO DE NOSSO PADRE NOSSOS JOVENS TB ESTÃO LÁ PARTICIPANDO, INCLUSIVE MINHA FILHA, PARA MIM É UMA BENÇÃO, QUE DEUS O ABENÇOE A TODOS

• Eleni Posted on 4 de setembro de 2013 at 14:55

Neste mês da Bíblia estamos promovendo em nossa paroquia,a escola da fé, cada semana em uma Comunidade, segunda-feira passada na Comunidade de Santa Bakita. Na próxima segunda dia 09/9 na comunidade de Nossa Senhora das Graças as 7:00hs da noite. Venha participar conosco deste momento impar que a Igreja oferece para aumentar seus conhecimentos em relação ao amor que Deus tem por cada um de nós.
      Facilitador, nosso Pároco Pader Alexandre Marcio